Pesquisa

A história e a origem do Crisântemo

Uma das espécies mais populares para se presentear e ter em casa.

Postado em 14/06/2017


Ideal para alegrar o dia de qualquer pessoa, o Chrysanthemum de nome vulgar Crisântemo (do grego “flor de ouro”), é um gênero botânico pertencente á família Asteraceae, planta de tradição originada de cultivo milenar nos paises asiáticos e de escolha tradicional e popular por sua durabilidade e grande variação de cores.


Possuindo mais de 100 espécies e mais de 800 variedades comercializadas mundialmente, na China o cultivo desta tem mais de 2500 anos e é considerada umas das plantas nobres chinesas.

Levada ao Japão pelos budistas foi adotada como símbolo nacional pela semelhança com o sol nascente, até o trono do imperador se torneio o "Trono do Crisântemo", ainda tinha a lenda que dizia: uma única pétala da flor colocada no fundo de uma taça de vinho traria vida longa e saudável.

Chegou na Europa pro volta de 1700 onde foi melhorado geneticamente, para chegar às variedades atuais. Hoje em dia destacam-se o tipo "margarida", bastante comum no Brasil e na Europa; o "spider" com pétalas tipo alfinete e o "pom pom" crespo e arredondado. Quanto ao tamanho - se entre o crisântemo, minis, médios e largos, dependendo da finalidade (corte ou vaso). As cores poder ser as mais diversas possíveis, destacando-se: o branco, amarelo, vermelho, lilás, roxo, salmão e há também a mistura dessas cores.
Deixe seu comentário
Categorias: Flores;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários